Post Top Ad

Post Top Ad

Novidades

O Limite da internet fixa Brasileira



Provavelmente você não é o primeiro que está ouvindo os boatos sobre a internet fixa brasileira ser modificada pelas mesmas (Anatel). Mas você sabe o suficiente sobre esse assunto. Conclua seu conhecimento nesse artigo.

Provavelmente se você usa internet no seu celular você já deve ter recebido alguma vez aquela mensagem de que sua internet será cortada ou a velocidade será reduzida, e é basicamente o que vai ocorrer com a internet fixa, seria justo isso?

 
Imagem retirada do We Heart It


Pode-se afirmar que tudo o que usamos consome internet, como por exemplo, (o clássico exemplo que todos estão usando) na Netflix (serviço online de filmes e séries) para assistir a um filme em HD cujo tenha duração de uma hora será consumido em torno de 3GB da sua rede, e aí? Provavelmente o pessoal que costuma acessar com frequência o Netflix para assistir séries ira sofrer com essa mudança.

Pensando também que você assisti a vídeos no YouTube, baixa arquivos no WhatsApp e manda e recebe vários snaps durante seu dia, e aí, não haverá internet fixa que dure perante a essa mudança.  Outro grande fato sobre o consumo da internet fixa é que você não é o único da sua família que usa a internet, certo? Contudo, isso influencia no consumo mais rápido do seu plano.

Por mais que por um lado possa haver pontos positivos, também existem vários negativos. Notamos todos os dias que existem pessoas que trabalham com isso (internet) e aí como fica? As pessoas terão que pagar o valor de um salário mínimo para poder trabalhar? 



Para algumas pessoas que não acessam com tanta frequência essa mudança não afetará em nada na vida deles, porém é importante lembrarmo-nos de todos. De acordo ao site da Vivo os planos que já foram aderidos ou forem aderidos até dezembro deste ano (2016) não sofrerá com está mudança e eles avisam que antes de tomarem todas as mudanças avisaram com antecedência seus clientes.

Você também vai curtir:

2 comentários:

  1. Senhor! Quero meu netflix. Nos outro países já é assim a internet. Mas aqui no BrASIL vai ser um absurdo para pagar. Estou até vendo. Beijos da Jaque
    https://www.facebook.com/Simplesmente-Jaque-478419272168900/
    meucantinhojaque.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Post Bottom Ad