Post Top Ad

Post Top Ad



Quem somos nós? Quem somos nós para tentar tirar algo da natureza? Nós sempre fizemos uso de matérias-primas em busca de satisfazer as nossas necessidades, mas nem sempre o homem tem consciência do que pode ou não acontecer com essas extrações.

Lembro-me que no passado, as pessoas tiravam sem devolver. Matar uma árvore também é tirar da natureza algo que lhe é importante. Uma árvore é como um filho da natureza. E matar um filho de outra mãe é algo propicio a uma consciência impura. Quanto tempo você demora até então acreditar que sua consciência está limpa? Tenho certeza que bastantes dias.

Outro dia, quando fui convidado para conhecer uma fazenda, acabei por me sentir em casa. Só de olhar para as árvores ao meu redor conseguia sentir a tremenda paz que era estar ali. Tirei então uma conclusão: Tenho uma ligação tremenda com a natureza, mas o homem insiste em negar isso. Por quê?


Tanto se ver panfletos, cartazes e até mesmo algumas campanhas publicitárias na mídia sobre a sustentabilidade. Pouco se ver atitudes do homem, ações que provem que o ele num todo se esforça para combater a essas atitudes. Chega de tanto ouvir e não fazer nada. Precisamos de mais ativismo. Estamos mais ligados a natureza do que você imagina. A propósito, isso não é uma campanha publicitária.

*Imagem retirada do We Heart It

Você também vai curtir:

5 comentários:

  1. Com certeza Mateus. Tantas campanhas e não vejo prática. Temos q cuidar pq os maiores prejudicados seremos nós msm . Bjs arrasou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo que gostou, fico feliz que tenha entendido o sentido do texto :)

      Excluir
  2. Com certeza Mateus. Tantas campanhas e não vejo prática. Temos q cuidar pq os maiores prejudicados seremos nós msm . Bjs arrasou

    ResponderExcluir
  3. Amei Mateus , uma verdade que poucos sabem

    ResponderExcluir

Post Bottom Ad