Post Top Ad

Post Top Ad

Novidades

Gostaria de trabalhar cedo?

 

Oi gente, mais um dia de post aqui, e mais um dia cansativo pra mim! Mais eu amo isso e é a vida que eu quero! O tema de hoje vem relacionado a questão juvenil, que também tem uma pegada para os pais dos jovens, então acho que este post será de interesse tanto para os jovens quanto para os pais.
Pra quem não conhece, ou não sabe, "Eu trabalho!". Não é em casa não, apesar de que ajudo minha mãe lá em casa eu também presto serviço à uma empresa, e isso é muito legal! Quer saber por que?
Primeiramente como você conseguiu um emprego aos 15 anos? Uma coisa que me perguntam quase sempre, mais enfim, eu comecei trabalhar com 14 (risos), mais não foi fácil, é o mesmo processo que um adulto passa ao tentar entrar para uma empresa, eu tive que ter carteira de trabalho, currículo pronto e em mãos (original e cópia) e outras coisas, mais a verdadeira verdade por trás do currículo está no SENAI.
Mais porque no SENAI?
Bom, o SENAI  além de disponibilizar vários cursos legais, dentre eles existe o "menor aprendiz" que também recebe o nome de Aprendizagem Industrial, com esse curso você aprende muita coisa, sabe porque? 1° O curso tem duração de um ano; 2° Dentro do curso você vai trabalhar com diversos módulos não é só uma coisa ( a mesma coisa repetida, não!); 3° Você vai melhorar sua convivência com pessoas de diferentes lugares de sua cidade!
Os cursos, desde o de "Aprendizagem Industrial" até os outros, são gratuitos! E para adoçar mais ainda esse post vou responder algumas perguntas em relação a minha vida e o curso.

  • Você já se arrependeu de fazer o curso?
Quase nunca! Como dito o curso tem duração de um ano, é um pouco cansativo sim, mais é muito interessante também!
  • O que o curso lhe proporcionou?
Melhoras, muitas melhoras. Eu mudei totalmente de vida com esse curso, mudei minha maneira de pensar sobre várias coisas e ainda conheci várias pessoas legais.
  • Qual a idade mínima para fazer este curso?
14 anos (risos) minha querida idade do ano passado ;(
  • Você faria esse curso novamente?
Claro que sim, tanto que pode fazer mais de uma vez, mais você não pode prestar serviço para a mesma empresa tem que ser para outra :)
  • Cite algo que você aprendeu no curso?
Aprendi a me amar mais! Construí o meu próprio marketing pessoal ;)


Então se você ainda não faz esse curso, não o que você está esperando, mais um etapa de jovens vão entrar agora agosto, corre pra se inscrever e qualquer dúvida deixa í nos comentários ou entre no site do SENAI, abraços!

Você também vai curtir:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad