Post Top Ad

Post Top Ad

Avisos

Trabalhar pela primeira vez!




 

Como foi pra mim...

A primeira coisa que eu tenho a dizer é que foi muito bom, conhecer novas pessoas e passar por experiências na qual eu nunca tinha passado. Eu tive de fazer minha carteira de trabalho e com apenas 14 anos, minha carteira foi assinada (uhuuul). Me senti um pouco mais seguro porque em meu primeiro emprego tive a honra de trabalhar com uma amiga que já conheço a muito tempo, então sempre que eu precisava de alguma coisa ou tivesse dúvida sobre algo, falava com ela.

Na realidade éramos grudados, mais só lembrando, não combinamos que iriamos se inscrever na mesma empresa, apenas tentamos e passamos.


Você tem que ser responsável

Como qualquer empresa você tinha de ter responsabilidade, por mais que você não soubesse o que era você iria aprender acredite. Em termos de marketing e desenvolvimento eu arrasava :) já em outros eu tinha certas dificuldades.

Mais não é nada que você não aprenda com o tempo, ou alguém lhe ensine; Uma coisa que você tem que colocar na sua cabeça é que por mais que você queira se impor por dentro de você querendo está a altura de "tal" departamento, você estará ali como se fosse um estagiário e somente isso.

Contudo, você tem que fazer um bom trabalho para que futuramente a empresa veja seu esforço e lhe contrate. Cheguei a ver experiências de pessoas que se colocavam em capacidades melhor que a de outros acabando fazendo coisas que não é permitido e acabando sofrendo com as conseqüências.

Sim, no trabalho, não somente no primeiro mais em todos, iram existir conseqüências a atos ruins e resultados positivos a atos bons.


Importante observarmos

Uma das primeiras coisas que devemos observar em nosso primeiro emprego, são as pessoas que convivem no mesmo ambiente de trabalho que o seu (departamento). Suponhamos que você trabalhe no Recursos Humanos da empresa, você trabalho com mais duas pessoas, então se preocupe em conhecer seus dois colegas de trabalho e mostrar a eles que você faz um trabalho eficaz. Não tente ser um fake porque isso não funciona, apenas seja você mesmo.

Outras coisa, não se obrigue tanto a ser um ótimo empregador da empresa, iram existir erros e alguns podem ser seus, até porque, errar é humano.

Você também vai curtir:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad