Post Top Ad

Post Top Ad

BlogsBlogueiros

Pro Blog Episodio 2

 
Pro Blog: Episodio 2

ProBlogs é a nova série de posts aqui do blog em que aplico todos os meus conhecimentos sobre a blogsfera de hoje em dia, para ajudar blogueiros e iniciantes e dispertar curiosidades em blogueiros que já fizeram disso seu hobby.

No segundo episodio eu descidi falar sobre os primeiros passos que você tem que saber antes mesmo de criar um blog, coisa que eu não sabia, mais hoje estou 70% por dentro do assunto.

Primeiramente, todos os blogs tem um intuito, você tem que definir o seu sabia? Notasse que o intuito do meu blog é expressar e dispor as pessoas conteúdos que mostrem coisas novas, de preferencia curiosas quanto a elas mesmas, porém, isso acaba sendo um pouco dificl mais não impossivel, é ai aonde entra o pequeno termo para você que pensa em ter um blog, ou que já tem mais não pensa dessa forma.



Você tem tempo para blogar?
Quando entramos para o mundo dos blogs e queremos fazer disso nosso trabaho, torna-lo muito mais que um hobby ou uma pequena diversão, essa é a primeira pergunta que tem de passar em sua cabeça. Você tem tempo para isso? Vou confessar que não sou a melhor pessoa para falar de ter tempo, porque eu simplismente não tenho. Eu estou cursando o ensino médio matutino e no periodo da tarde faço horas extras em casa, ocupações e mais ocupações, mas, sempre antes de durmi tento criar uma ideia ou ver o que pode ser o proximo post aqui do blog e aí vai, acabo que planejo muito mais no periodo noturno, mais acredito eu, que futuramente minha dedicação será recompensada e que vou blogar muito mais no ano que vem (é uma meta).







Entendendo de internet...
Eu particularmente não sabia nem um terço do que sei hoje, mudei muito quando criei o blog e passei a saber mais sobre o assunto. Quando temos um blog uma das nossas maiores metas é ter leitores fixos. Por mais que isso seja dificil (no ínicio, claro) não é impossivel, apenas é algo vatajoso que vai levar um tempinho. Em questão de chamar atenção de leitores, existe o pequeno tema chamado domínio, pelo qual eu já expliquei o que é aqui no blog, como ter e fazer um bom uso dele.

 
Se abrindo e conhecendo
O ultimo tema que vou falar hoje é, "se abrir" e "conhecer". No mundo dos blogs não vamos conseguir nada trabalhando sozinho, você sabia disso? Vou abordar um pouco mais esse assunto no próximo episodio, porém é bom avisar que você além de ser um bom blogger, você tem de interajir com outros verdadeiros bloggers, que já trabalham com isso, ou que estejam iniciando, enfim, conheça os e trabalhem juntos quanto a si mesmo, tudo isso será abordado no episodio seguinte.

Tá curtindo a série? Assine o blog, é fácil e muito simples, bastar colcoar o seu email abaixo e avisaremos vocês assim que o próximo episodio entrar no ar!

Você também vai curtir:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad