Post Top Ad

Post Top Ad

Coisas de CasaDicas

Diário de Mudança – Como se enturmar?

Imagem retirada do We Heart It


Recentemente colocamos aqui no blog uma publicação a qual mostramos a vocês de maneira clara quais são os pontos positivos e negativos de realizar uma mudança (mudar de cidade).

Caso você não tenha visto essa publicação não se esqueça de conferir os passos para ficar bem esperto e não focar apenas nos pontos negativos, saiba diferenciar os dois pontos (negativos e positivos) clicando aqui.

Na publicação de hoje você poderá analisar alguns tópicos do que você pode fazer para se enturmar após a mudança. Sabemos que não é nada fácil sair pelas ruas e falarmos com estranhos então confira a seguir algumas dicas:

Vá além dos seus horizontes

Só para deixar claro “não considere isso um clichê” apenas vá. Se você costuma ficar em casa sem fazer absolutamente nada ou você fica assistindo filme o dia todo tá na hora de você dá uma mudada na sua rotina e fazê-la mais produtiva, o que acha?

Compre utensílios para a casa

Você deve está se perguntando como isso pode lhe ajudar a se enturmar na nova cidade e essa resposta lhe damos agora. Ao comprar utensílios lembre-se de ser gentil e agradável com as pessoas as quais lhe atendem nas lojas. Lembre-se de tocar no assunto dizendo que você acabou de se mudar para a cidade e não sabe a onde ir isso pode fazer a pessoa a qual lhe atende lhe supor um lugar agradável ou te levar até lá.

Comunidades e Vizinhos

Esse é um dos primeiros contatos aos quais nos temos que conseguir fazer. Comece conversando com alguns vizinhos e depois vai ampliando um pouco mais até conseguir a confiança da sua comunidade isso vai aumentar o senso de enturmação e conhecer mesmo outros costumes, pensamentos e novas amizades que podem durar muito tempo.
  •       Visite pontos turísticos da cidade, geralmente esses locais sempre têm uma grande quantidade de pessoas as quais você pode consegui se enturmar.

  •       Lembre-se que você está fazendo isso para se sentir melhor e ter o que fazer, não faça essas coisas por status, faça por gostar de conhecer pessoas.
Realizar mudanças não é mesmo muito fácil de lhe dar e se adaptar, de qualquer maneira conte-nos aqui nos comentários o que você fez para se adaptar melhor na nova cidade.

Para mais dicas, tutoriais, frases e textos curta nossa Página no Facebook.


Você também vai curtir:

2 comentários:

  1. Me mudei para cidade onde estou hoje a 3 anos, no início é tudo novo, mas me identifiquei com suas dicas, realmente ajuda muito. Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um pouco complicado realizar mudanças, mas não é tão difícil de se adaptar não =)

      Excluir

Post Bottom Ad