Post Top Ad

Post Top Ad

Crônicas

Ela tem CABELO CRESPO, mas ninguém liga



Ela é uma das maiores inspirações que você vai levar pra vida, porque ela é feliz do jeito que é e não se importa com o que as pessoas acham a seu respeito. Ela demorou um tempo para se descobrir, mas eu entendo isso plenamente. Nem todo mundo nasce sabendo o que realmente é ou o que realmente deseja se tornar. Nós pessoas estamos aptas a descobrir isso com o passar do tempo, mas assim como ela, nós vamos descobrir.

Ela é muito guerreira, nem sei se consigo medir o quanto, mas ela passou por batalhas que eu particularmente não teria tamanha garra para passar. Ela sofreu bullying na escola e não que eu não tenha recebido nenhum apelido maldoso, mas sofrer por conta de quem realmente se é, é muito dolorido. Ela chorava todas as vezes quando chegava em casa e se renegava a desabafar com alguém, mesmo que fosse seus pais. Suas mágoas ficavam pertinentemente acumuladas dentro de seu coração porque as pessoas não queriam aceitar o simples fato de que ela ama ser do jeito que é.

Ela tentou mudar há alguns meses atrás, mas seu coração foi maior que sua mente e ela soube plenamente que desinibir quem se é de verdade é mostrar para as pessoas um ser inexistente, e ela existe. O fato dela existir é muito gratificante porque ela conseguiu mudar o pensamento de suas primas, suas tias, suas sobrinhas e até mesmo suas amigas. Aquelas pelas quais zombavam dela e faziam progressiva no cabelo. Ela é muito grata por ter alcançado e mostrado as pessoas que desinibir seu verdadeiro ser é ilógico para o ser humano, mas nós gostamos de desafiar as probabilidades da vida.

Ela recebe todos os dias opiniões de diversos tipos, dentre pessoas que estão realmente dispostas a elogiá-la e pessoas que estão dispostas a menosprezá-la. Ela não é contra quem tem cabelo liso, quem faz chapinha ou quem faz qualquer outro tipo de química no cabelo, mas o simples fato dela se aceitar do jeito que veio ao mundo e preservar tamanha beleza em seu cabelo é encantador. Ela é um ponto de referência que devemos levar pra sempre com a gente.

Ela teve muitas referências, na verdade hoje ela tem, porque em sua época não existia tantas assim. Desde Rayza Nicácio até Ana Lídia ela admira cada uma delas e leva experiencias em seu coração. Acima de ter alguém em quem se inspirar ela se mantém de pé lembrando do caminho pelo qual teve que passar para chegar onde chegou.

Não existe caminho que não seja difícil quando o ponto de chegada é maravilhoso.

Você também vai curtir:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad