Eu sou magra

Imagem do We Heart It

Sabe, eu ouvi muito as pessoas dizendo que “sou muito magra” ou “aparentemente aquela garota tem anorexia”. Fiquei meio constrangida com a quantidade de comentários que faziam a partir da pouca declaração que tinham de mim. Apenas tinham a noção de que eu era magra, no entanto não sabem ao certo nem como me alimento constantemente, e olha, me alimento muito bem.

O mundo costuma ter coisas muito piores pela qual as pessoas deveriam dar-lhes atenção, mas a mente ingênua preferi beliscar os outros com comentários que os submetam. Em suas mentes, realizar comentários desse tipo vai favorecer a sua auto estima. Do que adianta favorecer a sua quando diminui a de alguém.

Ainda tenho pouco a declarar sobre essas pessoas, até porque não as conheço e não tenho nem um pouco de vontade de conviver com pessoas que possuem o pensamento tão perturbado a esse ponto. Eu não sei porque você simplesmente não torce pelo bem dos outros e se preocupa em dar o melhor para conseguir o que precisa. Você não precisa bagunçar a vida de ninguém para achar que a sua está mais arrumada. Stop! Pare de ficar propagando desorganização na vida alheia, você não possui coisas para organizar na sua?

Eu já fui muito dessas garotas que viam e não faziam absolutamente nada. Presenciava discussões horríveis, uso de palavras extremamente pesadas e práticas de bullying. Perdi sinceras vezes em que poderia ir ajudar a vítima, apenas observando e sentindo dó. Infelizmente essa dó não era tão suficiente ao ponto de me fazer ir lá. Alguns até acham que fico contorcendo situações, mas não é verdade. Eu sei quando alguém está sendo vítima de injustiças e práticas ofensivas, porém não ajudava.

Hoje eu ajudo, e muito. Não suporto ver práticas desse nível. As vezes fico desabafando no twitter e levando as pessoas a serem, nem que seja um pouco, mais empáticas. O tão pouco que aparentemente fazemos pelos outros é bastante para a felicidade deles. O quanto eu puder fazer para estampar sorrisos e deletar lágrimas, eu farei. Estou tentando lidar com a minha situação, a propósito, eu já consegui. Não há muito com o que se preocupar, eu amo meu corpo e sou magra sim. Não sofro de anorexia coisa nenhuma, me consultei a dois meses com a nutricionista e sigo corretamente suas orientações, tanto que sempre recomendo uma consulta para meus amigos, o serviço dela é incrível.

Um comentário:

  1. Cara! Eu adorei seu post. Infelizmente o mundo está cheio de gente ruim e sem nada para fazer. ADOREI a frase "Você não precisa bagunçar a vida de ninguém para achar que a sua está mais arrumada." por que acho que é isso mesmo sabe? Tenho sofrido um pouco ultimamente com algumas pessoas assim, e acho que a nossa 'melhor defesa' é perdoá-las por serem vazias.
    De qualquer modo, adorei seu blog, vim pelo grupo BGS! Vou dar mais uma olhadinha. Amo textos assim! <3
    Depois se tiver um tempo de visitar meu blog ficaria muito feliz! https://mycutebubble.wordpress.com/

    ResponderExcluir