Post Top Ad

Post Top Ad

Escola

O fim do terceirão




Esse é o momento que nem um estudante juvenil do segundo grau quer chegar por conta da amizade. Outros já pensam de outra maneira, querem chegar mais rápido para terminar o segundo grau e ir logo fazer a faculdade dos sonhos. Em ambos os casos a situação de pensamento é pessoal, por exemplo, eu mesmo não espero que chegar no terceirão chegue a me prejudicar tanto, mas que vai dá uma saudade enorme eu sei que vai! Quero muito me formar também mais quero guarda comigo cada pessoa que fez parte da minha vida, e por isso vamos procurar manter um contato, não demais, porque ninguém vai conseguir, mas apenas mantermos um contato leve, porque quando cheguarmos na faculdade, conheceremos outras pessoas, talvez até mais divertidas, mas não podemos esquecer quem marcou a nossa vida, que no caso foram os que viram você crescendo no médio.

Sempre que estamos a beira de acabar, sempre vem o chororó de sempre, ninguém aguenta, sabe? Você não vai ver mais aquelas matérias super facéis que constumavamos ficar muito enjoados pelo fato da repetição, porque a partir de agora o terceirão já não é mais seu. A partir de agora você está embarcando em uma nova etapa de sua vida, na qual tudo o que você pensava que era difícil, você descobrirá que era muito fácil. Agora, obrigatoriamente você sente uma pequena saudade de sair mais para as festas, de ligar para sua amiga e perguntar como vão as coisas, de voltar para casa só pelo inicio do dia, quando já está dando 5:00 da manhã.

Faculdade e crescimento... essas duas palavras já estão na sua cabeça, agora você tem de está crescendo e cada vez mais, ser maturo e menos infantil, claro, esse era um dos lados bons de está no segundo grau, você ainda podia brincar a toda com seus amigos, ainda sem se preocupar, mas depois do médio não, agora você é uma pessoa responsável que passa as noites madrugadas a estudar para as provas e passa horas e horas a estudar e estudar quase que sem descansar, mas, vão existir dias de descanso, e você tem de aproveitá-los o máximo, porque o que nos resta agora é só a saudade do terceirão!

Você também vai curtir:

2 comentários:

  1. Quando eu me formei do terceirão a ficha não havia caído acredita? haha. Só depois de alguns dias que fui percebi que não ia mais ver a galera da escola.
    O tempo passou, mas os amigos permaneceram e isso é o que conta. No primeiro ano depois da escola você irá amadurecer muito. Aproveite o terceirão haha \o/

    Migsprado

    ResponderExcluir

Post Bottom Ad