Post Top Ad

Post Top Ad

DicasPessoal

Partiu Mudança - Se mudar faz bem?




Não sei se foi só eu que já tive que mudar e bom, não sabia muito que pensar, recorrer ou buscar. Ficava insatisfeito com toda aquela arrumação ao meu redor, com todas as pessoas falando a respeito da mudança, enfim, aquilo tudo estava conspirando na minha vida.
Para o inicio dessa série maravilhosa que vai reunir experiência e conhecimento em um só tema, vamos começar abordando os lados bons e ruins de uma mudança para que você já fique bem ligadinho do que você pode ou não passar.
"Na verdade eu sempre amei mudanças, mas o que eu não gostava mesmo era de ver que aquilo ocupava o meu tempo."

Amigos
Essa com toda certeza é a primeira coisa que vem na nossa mente quando pensamos em mudança. E os meus amigos, como vão ficar?  Eu sempre me questionava, mas uma boa parte deles eu continuo tendo contato, apesar de não ser a mesma coisa de quando morávamos na mesma cidade.
Pensando também nisso, é possível do mesmo se tornar um ponto positivo. Quem não amar conhecer pessoas novas e fazer amizades? Quando nos mudamos basicamente (quase sempre) não conhecemos ninguém da outra cidade, e é uma ótima oportunidade para aumentarmos nossos horizontes e conhecer muito mais pessoas.

Espaço
Eu não sou de reclamar de espaço, mas já me acostumei tanto com o tamanho do meu quarto que se eu passar a ter um menor vai ser uma luta (risos). Geralmente quando nos mudamos nem sempre encontramos uma casa do mesmo tamanho que a antiga e aí vem o fato de começar a se "acostumar" com aquilo.

Organização e mala
Tudo bem que já não era novidade que esse era um ponto negativo, mas ah, eu tinha que comentar. Quando chegamos lá temos de desfazer as malas e antes de sair temos que fazê-la, e essa é a pior parte das mudanças, conseguir ajeitar tudo direitinho dentro da mala.

Se você parar realmente para pensar se mudar não é algo tão ruim assim, acredite. Quando nos mudamos temos que nos adequar ao novo ambiente, mas da mesma forma passamos a ver nossa habilidade em auto se organizar, em auto se cuidar, enfim, é como se você fosse começar a sua vida do zero.

Faça um exercício anotando tudo o que você espera dessa mudança de ambiente e assim vai cumprindo tudo, as fazendo acontecerem de pouco em pouco.

Você também vai curtir:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad