Post Top Ad

Post Top Ad

CrônicasReflexão

PESSOAL | A TECNOLOGIA NA SUA VIDA



Algumas pessoas já não sabem mais o que é ir dar uma volta pela praça da cidade, elas ficam constantemente ou em festas de boates, em casa assistindo ou estão no shopping com alguns amigos (ou sozinhos mesmo). A questão é que a Tecnologia está em todos os lugares e queremos mesmo saber se você consegue manter o equilíbrio entre o seu uso, ou você controla ela ou ela controla você.

O surgimento da tecnologia serviu para facilitar muitas coisas na nossa vida, por exemplo: os smartphones vieram com uma função primária, alguém lembra? Conectar pessoas com mais facilidade (fazer ligações de voz). Com o passar de anos os aparelhos foram ganhando mais espaço na vida das pessoas e eles começaram a evoluir, tomando certas proporções que ainda não tem limite.

Hoje facilmente conseguimos capturar uma imagem sem preciso ter uma câmera altamente profissional, para isso podemos usar nossos próprios celulares, não é mesmo? O fato dele facilitar demais nossa vida fez com que trocássemos ações físicas por apenas ações tecnológicas e a cada dia que se passa a tecnologia faz mais coisas que o homem, não ainda deixando o homem totalmente em descarte no mercado.

A função primária dos aparelhos telefônicos está sendo usadas de maneira bastante alta, o ato de conectar pessoas as conecta, isso é certo, mas não fisicamente. Quantas vezes vi pessoas em uma mesa conversando entre si através de um aparelho tecnológico? Diria que algumas, não muitas. Hoje enquanto ia até a área de casa vi minha mãe e minha irmã totalmente focadas em seus celulares usando mais uma das milhares redes de comunicação e decidi falar sobre o assunto aqui, pois ele já algo preocupante que tem de ser pensado.

Precisamos nos desconectar mais do mundo digital por mais que sua proporção já seja imensa ainda há certa escapatória para conseguirmos aproveitar mais dos nossos dias. Quando realizei uma viagem familiar para uma fazenda em que não havia sinal de internet eu fiquei totalmente grato em ter a oportunidade de passar alguns dias desconectado de tudo aquilo que me cercava, experimente fazer isso você vai ver que seu aproveitamento físico vai aumentar e possivelmente vai querer realizar viagens assim mais vezes.

Agora me responda: Você controla a tecnologia ou ela controla você?


*Fonte da Imagem: We Heart It

Você também vai curtir:

2 comentários:

Post Bottom Ad