Post Top Ad

Post Top Ad

Crônicas

O POR QUE DE SER VOCÊ



Eu estou em busca de entender por que meu coração se apegou tanto a você. Você não é lá essas coisas, mas foi você quem meu coração escolheu. Hoje te amo muito, mas há um tempinho venho questionando o porquê de ter sido você. Eu poderia ter gostado de qualquer outro, eu poderia me casar com qualquer outra pessoa, mas, no entanto, o destino colocou você no meu caminho e até estamos indo tão bem.

O simples fato de questionar a minha escolha, não lhe dá a oportunidade de me julgar. Me apontar o dedo e dizer que eu já não estou mais gostando de você é inevitável nessas circunstâncias, mas não é verdade. Eu sou curiosa e só queria motivos pra saber o porquê de ser você. Para amar, os motivos não precisam ser lá essas coisas, não precisam ser grandes e sim simples.

Eu acho que eu definiria o amor como algo simples. Acho que a simplicidade de uma pessoa com a de outra as unem de uma maneira que nem elas mesmas são capazes de explicar. Elas apenas estão ali lidando umas com as outras de coração aberto e dispostas a dialogar para ter uma relação saudável. Por que relações saudáveis não são aquelas que não tem discussões e sim aquelas que possuem discussões, mas o casal consegue lidar de maneira justa e juntos.

Minha admiração por relações justas é imensa, tanto que sempre trabalho para manter a nossa assim. Não quero diferenças, quero mais é igualdades. Uma vez uma amiga minha chegou na minha casa chorando por que o namorado dela a proibiu disso ou daquilo e no mesmo momento eu a virei e falei:
"você não precisa de relacionamentos assim". Em nenhum momento acreditei em relacionamentos que impõem diferenças, mas sempre investi minha fé naqueles relacionamentos que estão dispostos a se ajudar e se complementar.
*Imagem: Instagram

Você também vai curtir:

2 comentários:

  1. Coisas do coração, as vezes é dificil de entender mas sempre dá um jeito

    ResponderExcluir
  2. Mateus e seus belos textos, se eu tivesse sido sua professora estaria muito encantada. Parabéns, amo ler suas crônicas, Beijos

    ResponderExcluir

Post Bottom Ad